jump to navigation

Sobre Nós

Este site tem como objectivo juntar o maior numero de artigos,matérias e reportagens relacionadas a Umbanda e suas vertentes, para que todo o material seja usado por qualquer pessoa ou a qualquer comunidade que busquem o conhecimento sobre o assunto.

Para além dos objectivos essenciais, o site pretende ser um espaço acolhedor dedicado a todos aqueles que desejam escapar alegremente à multiplicidade e voracidade do devir quotidiano. Se ao longo dos dias esta atitude voraz da vida invade a nossa essência, aproveitemos este espaço de reflexão onde a Filosofia e a própria UMBANDA tem algo a dizer (ou a perguntar…)

Dada a interdisciplinaridade visada pelo site, partes do seu conteúdo poderão não ser da autoria do seu autor.

Citações, transcrições, fotos, imagens, vídeos e qualquer outro recurso multimédia poderão estar subscritas pelo código internacional © Copyright. No entanto, o site não tem qualquer finalidade comercial ou financeira pelo que, se alguém se sentir minimamente lesado não hesite em nos comunicar!

Por fim, salienta-se que a finalidade do espaço assume um carácter verdadeiramente pedagógico e cultural ao qual nunca se juntarão objectivos meramente lucrativos.

Comentários»

1. Ícone Editora - junho 10, 2009

Boa tarde, gostaria de um e-mail para um contato direto com o responsável pelo blog.
Obrigada

raizculturablog - junho 11, 2009

Por favor entrar em contato pelo e-mail.
yobrunoladeia@gmail.com

2. cristine - agosto 20, 2009

quero fazer parte desse blog,sou ubandista.
aguardo contato
axé para todos..

3. elizandra - dezembro 3, 2009

Estou iniciando na umbanda e as vezes me sinto meio perdida não entendo as coisas direitos, gostaria de entender mais sobre o desenvolvimento da mediunidade. Obrigada!!!!!

Samuel - junho 1, 2010

Leia o Livro dos Mediuns/

Andrei Vinicov Kallazans - agosto 10, 2010

Olá!!!!

caso queira vc pode me contactar nesse e-mail:andreivinicov@hotmail.com
Todos akeles q buscam,estão sempre aprendendo,e quanto mais sabem,mais entendem que nada sabem e o aprendizado é eterno!!!!
Há livros inúmeros,que trazem elucidacões valiosas da umbanda para todos,independente de erem médiuns em qualquer estágio ou simplesmente estudadntes e curiosos!!!
Muita paz e te aguardo!

lu - setembro 2, 2011

Leia Umbanda – A Proto Sintese Cósmica, de F. Rivas Neto, Editora Cultrix.

Shí Sheng Ming - janeiro 11, 2014

Olá Elizandra

Recomendo a leitura dos livros de W. W. da Matta e Silva.

Dentro do acervo dito como de “umbanda” são dos raros livros que elucidam e são úteis. Quanto aos demais, dignos de uma bela fogueira ou lata de lixo, pois mais confundem do que ajudam.

A pessoa que recomenda ler livro de doutrina Kardecista para alguém que está na Umbanda seria como recomendar um livro sobre como operar cabine de comando de avião para um aprendiz de autoescola (ou seja, totalmente fora de propósito). Não que um seja melhor do que o outro. Apenas são temas parecidos, mas com operacionalidades totalmente diferentes.

Umbanda é essencialmente magia branca com doutrina universal.
A nobre Doutrina de Kardec é doutrina cristão apoiada por aspectos hinduístas (nada que a desmereça nisto).

Umbanda tem sido uma “salada”. Misturam “ciganos”, mestres de corrente universal”, “apometria”, “malandros”, “marinheiros” e toda sorte de ilusões, dignas de um hospício.

Umbanda poderia ser comparada à uma “Engenharia”. E está fundamentada no “Triângulo das Formas”.

Pergunte à 10 chefes de terreiro de Umbanda o que significa o vocábulo “Umbanda”. E receberá 10 respostas diferentes. E todas equivocadas.

Talvez alguns livros do W.W.da Matta e Silva você encontre na internet, mas todos ainda são publicados, há mais de 50 anos.

4. Igor - fevereiro 14, 2010

Olá li o blog e realmente possui muits informações importantes gostaria de saber se poderia adicionar o meu blog entre os seus. Obrigado

5. Carla Paulo - fevereiro 25, 2010

Olá, o site eh maravilhoso, bom ver que pessoas se propoem a ensinar a nossa umbanda. Porem muitas vezes nosso trabalho torna-se uma peregrinaçao… estou precisando com urgencia de cantigas relacionadas a feituras de comidas( a cançao que se faz durante a preparaçao da comida e a q se faz quando se serve) se algum de vcs pudessem me indicar um livro, um site ou qualquer fonte que seja eu agradeceria muito. Abraços, Carla.
carlitasrj@hotmail.com

6. mara - março 17, 2010

ola gostaria de saber como faço pra asina a revista de vcs, por correio desdeja agradeço que oxala ilumine a todos

7. andreia m d santos - março 26, 2010

sou andreia palmeira dos indios alagoas quero faser parte desta comunidade ,soude iansa beijos

8. NELTON FERREIRA - abril 29, 2010

BOA NOITE, TUDO BEM !

PESQUISANDO NO GOOGLE , CONHECI-OS HOJE , PARTICIPO DA RELIGIAO DA UMBANDA , MEU FILHO E ESPOSA TEM SEUS ORIXAS , GOSTARIA DE PARTICIPAR DESTA COMUNIDADE , ABCS , NELTON.

9. susana - julho 2, 2010

oiii tudo bem gostaria muito de saber quais serias meus orixas q cada un fala uma coisa gostaria de saber o serto nasce no disa 24/12/1984..por favor gostaria q me mandasse pelo meu email ..

susana_mourinha@yahoo.com.br obrigada ..

Andrei Vinicov Kallazans - agosto 10, 2010

Para isso é necessário um jogo de búzios de uma pessoa realmente preparada e séria,pois; caso ela não consiga ou não seja permitido enxergar os seus orixás,seja lá por quaisquer motivos,essa pessoa não irá inventar,e colocará com total seriedade a questão!!!!
Uma pessoa com videncia ou clarividencia apuradas tb poderá lhe dizer!!!!
Não desanime,mas tb procure não se envolver em qualquer coisa!!!
Muita paz e boa sorte para vc!!!!

10. nilza f m - agosto 11, 2010

axé sou umbandista porque amo a nossa religião atualmente faço curso com rubens sarraceni o sacerdocio to muito feliz com tudo que to aprendendo e vou iniciar mais uma nova seara para espandir a nossa amada umbanda de união caridade sinceridade amor ao próximo umiudade sem fins lucrativos ajudar somente ajudar aos nossos irmãos de fé que a estrela guia guiem a todos com fé e sabedoria

11. Rosiel Peixoto - setembro 4, 2010

gostaria de mais informações sobre a umbanda

12. janaina nogueira cambui - setembro 7, 2010

gostaria de receber informaçoes sobre cursos e work shops

13. Fernanda - setembro 15, 2010

Boa tarde !!!!!! sou filha de obaluae estou engressando agora na umbanda e tenho algumas duvidas se poder me ajudar agradeço um abraço a todos. ARARA

14. João - setembro 21, 2010

Muito legal este site.

Estou descobrindo em mim a Kimbanda. Sei que tenho meus amigos, que tenta me ensinar as magias.
Acho muito útil o conhecimento do espiritismo para se usar tão poderosa ferramenta como a Kimbanda.
Abraço.
João

15. Antonio Pradi - novembro 30, 2010

Sou ateu e não gosto de nenhuma religião. Acho que é meu direito. Agora este alexandre cumino é um safado, pois tenho que limpar e-mails que não solicitei nunca, todos os dias, e ele se diz cristão ! Incomodando os outros ?
Não gosto de nada religioso e tenho que perder tempo limpando 5/6 ou mais e-mails todos os dias…. Tenha a santa paciência e seja realmente um cara que professa o que afirma: Seja honesto e me tire da tua lista de endereços… Não quero; não pedí e não suporto tuas “ladainhas”….
Antonio Pradi

16. eleny - janeiro 19, 2011

trabalho com vovo cambina a pouco tempo, vou raspar santo em junho, será que a preta velha não vai virar mais após 1 ano?

17. não interessa - março 10, 2011

quero que todos vcs vão pro inferno vou acabar com todos os centro de umbanda quibanda e candoble ……

Paulo - abril 13, 2011

Você sabia que INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME !
Cuidado com as palavras.

18. Renata - abril 9, 2011

OLA PASSEI POR AQUI POR ACASO E ADOREI TUDO QUE LI GOSTARIA DE DIZER QUE E ISSO QUE PRECISAMOS PARABENS. QUE OXALA ABENÇOE A TODOS .

19. 9misticos - junho 20, 2011

Olá;
Gostaria de colaborar com o trabalho de vocês.
entre em meu blog e deixe um recado
http://9misticos.wordpress.com/

20. celso dos santos - julho 5, 2011

euadoro tudo que se refere aumbanda defendo essa bandeira com unhas e dentes,sempre estudei no espiritualismo,sou medium embora nãotenho uma casa para trabalhar,adorei este sait recebo muitos documentarios e textos da doutrina umbandista do jornal deumbanda gostaria de conhecer ocentro de voces no butantã gostaria desaber horario dos trablhos da casa. que odivino pai eterno abençoe todos voces. csantosvendas@hotmail.com

21. MAYCON ROCK - julho 29, 2011

Então me deparei com esta intrigante mensagem que dizia que o inicio da umbanda é anterior a fundação da umbanda por \ZÉLIO DE MORAES .

Então gostaria de saber se voces podem me dizer quem incorporava ou recebia o Caboclo Curuguçu, ja que não consigo desvendar esse mistério….
alem do caboclo curugussu ainda tem o Caboclo Cobra Coral que ainda me intriga pois soh eh menscionado o primeiro nome da pessoa como sendo o sr. NICAGOR,

Então assim sendo espero que voces possam me indicar livros ou possam responder a essas intrigantes perguntas….

Desde já agradeço a colaboração
mayconrock@gmail.com

22. ALEXANDRE FERREIRA - agosto 24, 2011

alguem pode me ajudar como faco pra oracao ao preto velho e oferenda pra ele .de como fazer dia . pode me enviar particular email
por favor obrigado .

23. Lilian - outubro 9, 2011

Olá parabéns pelas matérias.Saravá a nossa Umbanda.Lilian S.C

24. Angela Teixeira da Costa - novembro 8, 2011

Parabéns…adorei o site!
Axé pra todos vcs!

25. Sandra - novembro 27, 2011

Gostaria de saber de que “sou filha”, quem rege cabeça, corpo e pés e demais informações. Desculpe se citei algo “errado”, sou leiga, mas tenho curiosidade em saber sobre os que me protegem, me guiam e me protegem – inclusive quem é meu anjo da guarda.
Nasci em 30 de junho de 1978, em torno de 7:30 (manhã)e esse dia caiu em uma sexta-feira.
Obrigada pela atenção.
E-mail: svbecker@bol.com.br

26. flavio - dezembro 14, 2011

gostaria de estudar teologia da umbanda, entre em contato me imfotmando detalhes do curso

27. Bia B. Ψ - janeiro 19, 2012

Olá
Frequento Terreiro de Umbanda à quase 2 anos, fico feliz por saber que assim como eu existem pessoas que tem Amor pela minha querida Umbanda.
Parabéns pelo site.

28. Adriano - janeiro 30, 2012

Boa tarde, sou de São Paulo tenho enorme admiração e paixão na umbanda, gostaria de saber mais sobre cursos e um email para que possa entrar encontato

29. Aline Aparecida - março 3, 2012

Olá.
Gostaria de saber se quando frequentamos um terreiro se os orixas, entidades nos preparam para podermos incorporar e desenvolver a mediunidade?
Grata

30. lauramouralamim@hotmail.com - abril 23, 2012

ESTOU INTERESSADA EM FAZER O CURSO PRECISO DE MAIS INFORMAÇÕES COMO LOCAL, DIUA, HORÁRIO, VALOR.
FICO NO AGUARDO MEU EMAIL:
LAURAMOURALAMIM@HOTMAIL.COM

31. rejane beatriz aguiar heliodoro - agosto 3, 2012

maravilhoso saber de tudoas essas coisas maravilhas

32. Caminho De Luz Dorneles - agosto 14, 2012

bom dia eu gostaria de saber se o centro de vcs e em formosa g.o
se for eu esto querendo o endereço
por gentileza me mande por Email : elvira_dorneles@ Hotmail.com

33. Cristiam Siqueira - janeiro 10, 2013

Saudaçoes
acreditando na força e no desejo de ajuda manifestada por esse trabalho tao grandioso desejo me juntar a voces na divulgaçao de ideias e manifestaçoes intelectas de nossa fe.
Por gentileza, coloco o meu blog a disposiçao, bem como meu email para futuros contatos.
Desde ja agradeço.
focoumbandista.wordpress.com
cristi-siqueira@hotmail.com

34. ana cardoso - janeiro 10, 2013

Gostaria de saber mais …..e de contactar com alguém que me explique umas certas coisas ,,,,por meu email de preferencia …ana.alice.cardoso@gmail.com
18-12-62 23h,35m mais ou menos
obrigada …é urgente

35. Fernanda Alves Leitão - fevereiro 2, 2013

Bom dia gostaria de saber ao certo os meus orixás, nasci no dia 24-03-1979, sábado as 3:59 da madrugada, a única certeza que eu tenho, é ter uma cigana ao meu lado, mesmo assim ñ sei seu nome e nem sua origem, ficaria muito agradecida se vc pudesse me ajudar.
Tenha um dia iluminado e produtivo.

36. Maria Elizabete - março 20, 2013

Sonhei com uma pantera negra, em certos momentos ela estava carregando um rato morto na boca, em outro brincava com um filhote de pantera negra. Eu observava tudo, e em determinado momento me senti ameaçada por ela.
Gostaria de saber o que significa isso. Já sonhei outra vez com uma pantera e um senhor me disse que poderia ser OXU, que eu deveria rezar pois ele não é da parte branca.

37. Arlete - junho 3, 2013

ARLETE LAURA
OLÁ, GOSTARIA DE FILIAR NOSSO TERREIRO À CONUB, SOMOS DE CURITIBA, E AQUI TEMOS A FUEP, E QUEREMOS ABRIR TENDA EM TRÊS BARRAS, SANTA CATARINA, ONDE NÃO EXISTE ÓRGÃO AMPARADOR/FISCALIZADOR DE UMBANDA REGISTRADO. É POSSIVEL A FILIAÇÃO? RESPOSTA POR arletelaura@hotmail.com . AGUARDO CONTATO.

38. JOÃO - julho 3, 2013

SR RESPONSSÁVEIS PESSO POR GENTILEZA QUE ALGUÉM DE VOSSA DIRETORIA POSSA VERIFICAR UM SUPOSTA PESSOA NO QUAL JULGA SER MÃE DE SANTO E TEM UM TERREIRO ABERTO NA RUA JOSÉ JACOB SECKLER NA ALTURA DO 1515 CHAMADA DE MÃE JÔ NA QUAL NÃO TÊM LISENSA DE FUNCIONAMENTO E AINDA PIOR DÁ PALESTRA DIZENDO QUE A UMBANDA NÃO FOI FUNDADA NA DATA ESCRITA E PUBLICADA PELO SUPREMO ORGÃO DE UMBANDA DE SP QUE NÃO SABEM O QUE FALAM, ELA DIZ MUITA BARBARIDADE E ENSINA COISAS HORRÍVEIS A NOSSA RELIGIÃO, AINDA COLOCA O POVO CONTRA O CANDOMBLÉ E DIZ QUE OGÃ JÁ NASCE FEITO E ESSE NEGÓCIO DE OBRIGAÇÃO DE CANDOMBLÉ É UM ABSURDO JÁ SAIU FUGIDA DA PRAIA GRANDE POR ACOITAR MENORES EM SUA CASA E APOIAR A SEXUALIDADE ENTRE ELES É UMA PESSOA QUE DENIGRE NOSSA RELIGIÃO ESPERO UMA ATITUDE DE ALGUM RESPONSSÁVEL PELOS TERREIROS DE MONGAGUÁ…

39. Viviane de Oliveira - agosto 16, 2013

Olá, estava a procura de contatos do CESJB (na ilha do governador), e a única coisa que encontrei foi uma nota de falecimento no blog, vc teria por favor algum contato deles, como telefone ou email? Desculpe o incômodo e desde já Obrigada.

40. Vinicius Ferreira - fevereiro 6, 2014

Ola
Queria saber qual e o meu orixá nasci na data de 26/06/1994.
estou interessado em conhecer a religião.

GRATO..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: