jump to navigation

LETÍCIA MURTA ENTREVISTA RODRIGO QUEIROZ julho 31, 2009

Posted by raizculturablog in Cultura & Massas.
trackback
Blog Bora pra lá, BH!
“A Umbanda absorve a consequência do processo de demonização das religiões afro-brasileira iniciada pela Igreja Católica e fortalecido na ditadura” afirma Queiroz.

O livro “A redenção- ascensão, queda e redenção do espírito humano”, de Rodrigo Queiroz, narra a evolução do espírito por meio das consequências de seus atos, enfatizando a importância do cuidado espiritual. Um romance instigante, capaz de prender a atenção do leitor , que relata os sofrimentos vividos pelos seres que cometem erros e influenciam sua jornada evolutiva.

Rodrigo Queiroz é fundador do Jornal de Umbanda Sagrada, do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, em Bauru, São Paulo, e da TV e Rádio Umbanda Sagrada. De acordo com ele, a busca pela religião surgiu da necessidade de compreender questões existenciais. “Me desagrada a idéia de que seríamos apenas um fenômeno químico e biológico da natureza, que viemos do nada e para o nada retornaremos, essa idéia é desestimulante”, explica.

O autor iniciou os estudos da Umbanda ainda muito jovem e hoje desenvolve um trabalho de esclarecimento da religião. Segundo ele, é importante que a Umbanda seja desmistificada, pois ainda hoje é vista com discriminação. “A Umbanda absorve a consequência do processo de demonização das religiões afro-brasileira iniciada pela Igreja Católica e fortalecido na ditadura”, afirma Queiroz.

Quer conhecer mais? Participe do sorteio do livro “A redenção- ascensão, queda e redenção do espírito humano”. Envie um e-mail para queroirbh@gmail.com com seus dados e o nome do livro no título.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: