jump to navigation

Pai de santo vai processar invasor de centro espírita por calúnia e difamação junho 21, 2009

Posted by raizculturablog in Recados.
Tags: , , , ,
trackback

O policial militar Henrique Sátiro, conhecido com o pai Henrique do Oxossi, vai processar Afonso Henrique, o jovem que postou um vídeo no youtube afirmando que todos os pais de santo são homossexuais e que os pliciais militares são corruptos, por calúnia e difamação. Pelo menos, mais cinco sacerdotes já procuraram a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa para saber como proceder nos processos.

Henrique do Oxossi assegura que não tem preconceito com homossexuais, mas que por ser um pai de família e ter uma filha pequena (já iniciada no culto) precisa dar uma satisfação a seus filhos. “Não vou ficar deixando esses fanáticos falarem o que bem entendem da minha religião sem fazer nada. Ele afrontou toda comunidade religiosa e as instituições. Sou um sacerdote de orixá, tenho orgulho de minha religião. Minha mãe de santo é uma senhora de quase 70 anos, não merece ouvir uma coisa dessas. Já procurei meus advogados e espero que mais sacerdotes tomem a mesma atitude”, desabafou.

Apoio – A  Comissão de Combate à Intolerância Religiosa está recebendo apoio de grupos religiosos de diversos pontos do Brasil, depois da denúncia do vídeo que afronta religiosos e instituições no youtube. A indignação é a tônica das mensagens, que estão chegando as centenas. Muitas já confirmando presença na Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em 20 de setembro de 2009, na praia de Copacabana.

Polícia Civil – O delegado Henrique Pessoa está indo agora à tarde na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet (DRCI) procedera instauração do inquérito policial. O pedido de prisão de Afonso Henrique já está sendo analisado e dependendo do entendimento do titular da DRCI. A expectativa é que a prisão temporária aconteça até o início da próxima semana.

Mais informações:
Rosiane Rodrigues
Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Tel: 21.22733974 / 97958867

Anúncios

Comentários»

1. Braga - julho 7, 2009

Que absurdo, que falta de respeito.
Não gosto de polemica, mas o cidadão deve respeitar as raizes e/ou a liberdade de escolha, intependente de religião.

Flamengo, 22 - abril 25, 2011

aqui em rondonia tem um asenhora idosa por nome neuza biguinatti de barros,que fica difamando o pai se santo por poucio nao levou porrada nao deram pela idade dela


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: