jump to navigation

Tradicional Rito de Oxóssi nas dependências da FTU e novidades sobre a Conferência de Magia Oracular fevereiro 6, 2009

Posted by raizculturablog in Cultura & Massas, Recados.
trackback

Aranauam, Salve, Axé, Motumbá, Maná, Mucuiú, Kolofé, Saravá a todos os irmãos,

O CONUB(Conselho Nacional de Umbanda do Brasil) vem através desse email comunicar à Sociedade Civil, em especial ao movimento umbandista, sobre o Rito de Louvação Oxossi sob a responsabilidade da FTU(Faculdade de Teologia Umbandista) e a Conferência de Magia Oracular sob a responsabilidade do Centro de Cultura Viva das Tradições Afro-brasileiras.

O tradicional rito que é realizado desde 2004 nas dependências da FTU consegue reunir inúmeros sacerdotes e sacerdotisas de diversas Escolas Umbandistas estabelecidas por todo o Brasil. O Rito será realizado amanhã (07/02) e iniciará as atividades a partir das 19:00hs. A faculdade está localizada na Avenida Santa Catarina, 400 – São Paulo – SP. Soubemos da FTU que muitos dirigentes já confirmaram presença e estarão vivenciando nas dependências da faculdade momentos verdadeiros de união e convivência pacífica.

O folder oficial do evento está disponível no sítio: http://ftu.edu.br/eventos/Convite_Oxossi_2009.pdf

Ainda neste mês de fevereiro, a Conferência de Magia Oracular que será realizada pelo Centro de Cultura Viva das Tradições Afro-brasileiras disponibilizará seu primeiro comunicado as 21:00hs da próxima segunda-feira (09/02), onde serão abordados diversos temas de relevância para a comunidade umbandista e seus desafios neste terceiro milênio.

Entre os variados assuntos, destacamos a realização do “Curso de Extensão Universitária – Aperfeiçoamento Sacerdotal – Aproximação do Saber Popular Tradicional com o Saber Acadêmico”. Este curso que é totalmente gratuito, não tem como objetivo formar pais ou mães de santo. Ao contrário, o curso em questão buscará compartilhar o conhecimento sacerdotal com todos os dignos e honestos dirigentes, representantes de suas Escolas, que participarão do mesmo.

Lembramos que o Curso de Extensão Universitária – Aperfeiçoamento Sacerdotal – Aproximação do Saber Popular Tradicional com o Saber Acadêmico”, tendo como público alvo o sacerdote umbandista, possui um cartaz explicativo que pode ser acessado através deste link: http://www.conub.org.br/material/sacer.pdf

Saravá Fraternal,

João Luiz de A. Carneiro

Diretor de Relações Públicas – CONUB

dialogo@conub.org.br

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: