jump to navigation

Aviso de pauta. janeiro 20, 2009

Posted by raizculturablog in Recados.
Tags: ,
trackback
Religioso filma e fotografa agressão de pastor a oferenda do Candomblé
BO é feito como vilipêndio a culto Religioso.

Na última terça-feira, dia 13, Cosme Luis Castro da Silva fazia uma oferenda perto de sua casa quando o pastor Romildo, da Igreja Cristo Rio de Vida, interrompeu o ritual na estrada Santa Eugênia, no bairro de Paciência, no Rio de Janeiro. Cosme da Silva filmou e fotografou a agressão. Mesmo com fotos, filmagem e testemunha, o crime foi enquadrado como Vilipêndio ao Culto Religioso, na 35 DP, ao invés do enquaddramento correto na Lei Caó.
De acordo com Cosme da Silva, o pastor destruiu a oferenda realizada e uma das pessoas do grupo que o acompanhava tentou agredi-lo. A Comissão de Combate à Intolerância encaminhou o caso à Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, que presta atendimento jurídico e social gratuito às vítimas de intolerância religiosa. Cosme pretende entrar na justiça por danos morais contra a Igreja.
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa solicitou ao delegado Henrique Pessoa, coordenador do Cinpol e representante da Polícia Civil na Comissão que faça a retipificação do RO 035-00522/2009, para o artigo 20 da Lei 7716/89.
O REGISTRO FOI ALTERADO NO FINAL DA TARDE POR DETERMINAÇÃO DO DELEGADO HENRIQUE PESSOA. ESTE PASSA A SER O SEXTO CASO ONDE NEOPENTECOSTAIS RESPONDEM POR CRIME DE INTOLERANCIA RELIGIOSA, NO RIO DE JANEIRO
CARTILHA DA LIBERDADE VAI GARANTIR QUE CRIMES CONTRA RELIGIOSOS SEJAM ENQUADRADOS CORRETAMENTE: A Comissão  de Combate à Intolerância Relgiosa lança nesta quarta-feira, 21/01 (Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa), às 10h, no Cine Odeon, a Cartilha da Liberdade que serve para orientar as Polícias (civil e militar) no enquadramento correto deste tipo de crime. A Cartilha foi escrita pelo coronel Jorge da Silva.
Serviço:
Comissão de Combate à Intolerância Relgiosa
Rosiane Rodrigures – 22733974 / 97958867
Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: