jump to navigation

Oração para preto velho! março 6, 2009

Posted by raizculturablog in Cultura & Massas.
trackback

preto velho

MINHAS HOMENAGENS AO POVO DE ARUANDA.
SARAVA! SALVE! SARAVA! SALVE TODO POVO DE ARUANDA! SALVE A FALANGE DOS PRETOS VELHOS!
OXALÁ DERRAME SOBRE ESTE POVO AS SUAS BENÇÃOS!
SALVE 13 DE MAIO!
NEM TODO BRANCO É BRANCO, NEM TODO PRETO É PRETO E NEM TODO VELHO É VELHO!
ESTA É A VERDADE DA UMBANDA, LEIAM E PENSEM; LEVEI 40 ANOS PARA SABER SOBRE ESTE SINCRETISMO, HÁ SIM MUITA SABEDORIA!

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS E INSTRUÍ-VOS
ESTE FOI O MANDAMENTO DO NOSSO MESTRE JESUS .


ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS
“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino. Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria. Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo !! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição. Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre…
Amém”.
GRAÇAS A DEUS!

Comentários»

1. Luanny D´Oxum - julho 22, 2009

Linda Essa Mensagem…

2. Heloisa - novembro 18, 2009

oraqção

3. carla - novembro 30, 2009

olha que lindo

4. juliana paris lambugny oliveira orochovinsk ramos da silveira - novembro 30, 2009

Eu não gostei, por que podiam colar uma oração mesmo de preto velha e não isso que colocaram…
Por que vocês dizem que vão da bondade aos maus…
Vocês devem de dar e castigo para eles…
Etc…
Não vou falar mais por que se não vou ficar aqui ate amanha falando e eu não tou afimmmmm…
etccccc…
E mudem essa mensagem mesmo que alguém fale que e linda, maravilhosa, bonita e outros 500, então, por favor, leiam essa mensagem e vejamm… que o que eu to falando e verdade

5. endyzinha - janeiro 9, 2010

preto velho é muto poderoso e por isso comfio nele e sei que ele esculta os nossos pedido viva os pretos velhos

6. endyzinha - janeiro 20, 2010

salve os pretos velhos …viva os pretos velhos

7. Jefferson - janeiro 21, 2010

Motumbá!!
Bom dia Juliana, na minha opinião os guias se que se dizem maus demonstram 2 caminhos, o primeiro é que não são guias espirituais e sim espíritos se aproveitando da situação carnal do médium e o segundo caminho é o médium querendo se aparecer e fazendo de nossa Umbanda um circo, como muitos terreiros por ai.
Entendam meus irmãos, precisamos acabar com essas história de guias, santos e protetores se colocarem como o diabo, isso não existe!! Na religião afro brasileira nem existe a figura do diabo, o mal está na cabeça dos médiuns sem estudo, ignorantes e que utilizam nossa religião para se aparecer, até porque é o único momento onde pessoas param para prestar atenção nesse indivíduo… desculpem o desabafo, mas a forma que muitos enxergam a espiritualidade é péssima!!
Motumbá Axé!!

8. Zandra - janeiro 25, 2010

Ô Juliana, me desculpe mas se te tratarem da mesma forma como você pensa, minha querida… estás perdida! TODOS nós aqui na Terra somos maus, infelizmente é a relidade, inclusive VOCÊ. Pobres de espírito os(as) que se acham “santos” e “bons” e nao sao humildes PARA RECONHECER que TODOS somos maus e que pecamos todos os dias! Que Oxalá te ilumine e tire essa revolta de dentro de seu coracao

9. Elandi fran lopes - janeiro 27, 2010

27janeiro 2010 cubatão . motunba para todos que esta preçe entre no coração de cada um de nós , somos felizes por ter tanta proteção Elaine de Oxum ,Iansã e Eduardo de Ogum

10. Elandi fran lopes - janeiro 27, 2010

motumba me chamo Eduardo sou um homem casado e feliz porque creio em tudo que cutuo principalmente nos pretos velhos Eduardo de Ogum

11. m.j.f - fevereiro 2, 2010

agradeço por te proteção dos pretos velhos

12. Sidiomar - fevereiro 20, 2010

Bom é a primeira vez que escrevo então me desclupem se estou parecendo um tanto leigo, mas a Umbanda me ensinou um pouco de humildade, o suficiente pra reconhecer que sou pecador, portanto fraco e influenciável, porém me esforço muito pra melhorar, com aprendizado que é o que falta pra todas as criaturas deste plano. Sabendo-se que nem todas receberão este conhecimento com tanta facilidade, relutando inclusive, ai meus irmão que entra a bondade Divina ensinando-nos a máxima de Deus que é a perceverança e o Amor, somos todos filhos do mesmo Pai e como todos o filhos temos opniões diferentes mesmo acreditando na mesma Lei, com modos diferentes, ora meus irmão quão presunçosos que somos pra achar que estamos certos, quando não sabemos nem ver o nossos erros e ainda queremos corrigir os outros, o mesmo serve para a definição de bem e mau, o que pode ser mau pra você pode ser bem pra outros, então só depende do ponto de vista.

Um grande abarço a todos. Sim sou seguidor de Preto Velho e espero que alguem leia e entenda esta mensagem. Nego Benjamim

13. Anézia - abril 26, 2010

Frequentei a Umbanda um bom tempo, hoje já não vou mais, mas acredito muito, esta noite sonhei com imagens de pretos velhos, ou seja, Vovó Maria Conga e Pai João da Angola, e tinha também as guias que eu cheguei a usar, mas uma me chamou a atenção, porque não usei ela, mas no sonho eu a pego e enrolo no meu braço direito, esta guia era preta e vermelha, por favor, se vocês puderem, me ajudem e me falem alguma coisa a respeito disso, é uma mensagem?

14. vanda alves - abril 26, 2010

Salve os pretos velhos que com amor e dedicação, nos aconselha a ser melhor. Porem a nossa ignorançia ,nas falta que praticamos,muitas das vezes somos cego e prepotente.Que Deus nos ilumine para que posamos melhorar o nosso eu,seguindo jesus na missericordia e amor que recebemos a cada segundo de nossa existência.

15. Anézia - abril 27, 2010

Gostaria que vocês me respondessem, sobre o acontecimento de ontem, por favor!!!

makamba - maio 13, 2010

Anezia…. O Meu Saravá
Menina, os pretos velhos, esta falange iluminada da proteção e cobertura aos seus filhos encarnados, independete da religião e caminnho que estão seguindo, esta e sua real função na escala evolutiva do bem..
Eles são espiritos compromissados com o bem, e atuam na humanidade encarnada, levando paz e sabedoria acima de tudo. Esta falange de Ançião, trabalha e qualquer linha, mantendo uma conduta etica e moral, acima de tudo nunca fazem o mal, não viram esquerda, nao fazem feitiçarias etc.etc.. e, se algum espirito inferior disser ser preto velho e em suas atividades alimenta o mal, praticando qualquer forma menos etica de bruxaria, este não é Preto velho e sim espirito pequeno ou zombeteiro, mistificador ou ainda, entidade trevosa que usa de médiuns sem estudo e formação, mediuns que por receberem espiritos se outorgam o titulo de Pais e Mães de santo, que na verdade ou são comerciantes inescrupulosos ou pessoas incautas, que por ignorancia ( que seria melhor) ou orgulho estão nas mãos de espiritos um tando visionarios que os enrredam nas trilhas do mal ou alimentam o ego do medium despreparado, que e tudo menos sacerdotes ou Pais, como se auto intitulam, são simplistmente seres obssediados por entidades trevosas, que alimentam a vaidade e despreparo, ou o comercio inescrupuloso, que mais danos e maculas fazem a nossa religião….contudo, tenha certeza serão severamente punidos, aqui na terra com o desencanto, onde dão testemunhos de si mesmo, nas religiões que nos combatem, e no alem, com seus pares, onde campearam nos umbrais….
quanto ao seu sonho, os pretos te protegem e vermelho e preto, alusão da guia que colocaste em seu braço, deve ser estudado com muito carinho, toda simbologia, não como simbolo do mal,(exu) mas o vermelho sague vitalidade e o negro transformação, desconhecido, fonte absorvedora de tudo quanto negativo e emananda….. Por sibologia, o buraco negro que o cienttista estudam …..
.muita Paz….. Makamba..

16. analy - maio 13, 2010

16 – Analy – 13/05/2010
Todos nos carregamos o sentimento de ódio, de invenja, de raiva, de ciume etc.. o que não podesmos e alimentar esses sentimentos. Entenda que vivemos em um mundo de expiaçoes, de acertos se não trabalharmos para essa evoluçao….. o que será de nós espiritas que firmamos esse compromisso nessa encarnação.

Que oxalá em sua infinita misericórdia nos cumbra com o seu manto sagrado.

17. IVANILDO B. SANTOS - maio 13, 2010

Gostaria de vos fala esssa prece que esta ai,é conhecido com de PRECE
DE CÁRITAS não dos PRETOS VELHOS.

18. paula - maio 13, 2010

olha adorei!!!

19. Maria Nazarete "OXUM" - maio 26, 2010

Quizera pode mostrar a realidade a alguém q vê minha religião umbandista como negativa. Sou vitoriosa por acreditar num poder supremo. Deus nos colocou no mundo sem destino, sem caminho e completamente nus, e como diz a sua palavra, “siga seu caminho, que os conduzirás a mim”, em outras palavras está escrito na bíblia, ele nos deu o liberdade de escolha,ñ escreveu qual a religião q chegasse até ele, nossos caminhos quem escolhem somos nós mesmo, religião não é brincadeira e tem muita gente brincando por aí, pois troca de religião como se trocasse de roupa. Aprendi muito no espíritismo, nasci já espírita, cresci espírita, venci acreditando pq o espiritismo me deu a vitoria, cuidei de meus filhos espírita, meus filhos venceram espíritas, hoje sou muito bem resolvida nessa religião e tenho muita fé em “Deus” que me deu esse caminho e sei q um dia partirei e irei espírita. por isso sou feliz e como dizia minha saudoza mãe.”se todos que são adeptos a bíblia sagrada e sua religião seja ela qual for, lesse como se deve com entendimento, todos iriam aceitar a religião espírita como qualquer outra, com respeito.

20. Alex - junho 8, 2010

esta não é a prece de cáritas… é bem similar, a propósito das palavras pode ser o mesmo mas as palavras usadas na prece de cáritas são diferentes.

21. joseph david sobreira cruz - outubro 17, 2010

olha ser vcs matar silvane eu do minha alma para lucife e quero quer ela mourra agora dia 19 pois faça estor marte e tei minha alma para lucfe rei da tevas eu vou coneça da minha alma para o lucife matir e tei minha alma

22. gustavo - novembro 4, 2010

eae

23. Laura - novembro 30, 2010

salve todos os preto velhos..sao a sabedoria q nos ajuda!!!Sou umbandista com mto orgulho e amor…confio muito nos pretos velhos…”eu vou rezar,vou implorar,vou pedir ao preto velho pra vir me ajudar”…..

24. cecilia - janeiro 16, 2011

perciso aguda dos preto velio trazer minha neta de volta ela e amae dela foi morar com um home e esta faltando as coisa de minha neta alimentacao flauda minha filia nao tem guiso abebe tem 2 anos fico lonje dela amai dexa ela largada sem da atencom a menina peso aos prteo velhos aguda comfio neles

25. cecilia - janeiro 16, 2011

onome elena bebe riannha

26. flavio - março 18, 2011

save todos pretos velhos salve o povo de aruanda
…salve……………………………………………..os……………………………………………..pretos……………………………………………..velhos ………………………………………………salve………………………………………………que os preto velho o ajude nos seus problemas sarava

27. Ana Maria Antonio - março 23, 2011

Saravá aos Meus PRETOS VELHOS SÁBIOS E QUERIDOS.
Que DEUS Nosso Pai abençoe a todos e que continuem nos ajudando e nos dando o apoio, conselhos, sabedoria e principalmente A HUMILDADE que tanto precisamos ter.
Abçs.
Ana Maria
SARAVÁ IANSÃ.

28. Eduardo Alves - maio 13, 2011

Salve o preto velho velho, salve !!!

29. Larissa - maio 13, 2011

Amém!!
Graças a Deus!!!
Acho que não existe certo e errado…tudo depende da linha a ser seguida e a intenção desejada. Nesse momento meu coração está repleto de amor e é isso que busco transmitir para quem está ao meu redor. Estou em busca da paz e não da discórdia. E a discórdia e a paz é encontrada em qualquer religião desde que o mundo é mundo, se não, não haveriam tantas guerras santas e divergencias. Bem…desejo a todos vcs um excelente dia de preto velho e eu vos dou a minha paz meus queridos irmãos da umbanda. E quem puder não deixe de ir no seu centro e tomar seu passe…faz tão bem pro coração se vc for com ele aberto a receber coisas boas.

30. Alexandre Lemos - maio 13, 2011

UM salve a falange dos pretos velhos nesse 13 de maio!

31. carla d'Osun - junho 21, 2011

Amo muito a entidades eo mal so existe na cabeça dos ignorantes Deus e sua criação é perfeita.Sarava!

MARINALDO pereira - outubro 5, 2012

para aquelas pessoas que pensa que a umbanda e mau esta muito eganada sao estes coraçoes sujos e sem amor que oxala possa ilumina nossos caminhos sempre

32. 9misticos - julho 15, 2011

Olá;
Gostaria de recomendar: “Diálogo entre um Filósofo e um Preto Velho”

http://9misticos.wordpress.com/2011/04/24/dialogo-entre-um-filosofo-e-um-preto-velho/

33. ALEXANDRE FERREIRA - agosto 14, 2011

a todos que respeitam a nossa fe ,de jeito que cada um tem .
olhar aqueles que precisam nao basta ,ajuda-lhes
falar ou dar conselhos nao basta mostra o caminho
rezar, somente nao basta ,ore com amor e fe

eu estou muito longe de vcs ,porem em pessoa fisica
mas a minha fe vai ate vcs .tenha fe ,tenha pensamentos
positivos .felizes dias dos pais .feliz dia do meu preto velho .

34. tania maria - setembro 13, 2011

como e bom te abençao do proto velho quamdo tem o coraçao puro…..

35. Salamandra - novembro 24, 2011

_A todas as pessoas que fazem uso deste site como única solução para suas vidas, principalmente no lado sentimental! Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e…, de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos… _É preciso cortar o mal pela raiz!!!

Acesse: http://www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

36. Raquel Teresinha Cardoso Finco - janeiro 30, 2012

Peço de coraçao,que PRETO VELHO,ME AJUDE,E ME ORIENTE,E ME CURE DE TDS AS MINHAS ENFERMIDADESESROU COM MUITO PROBLEMAS, PRINCIPALMENTE DE SAUDE,ESTOU IMPLORANDO SUA AJUDA,VEM A MIM PRETO VELHO,ESTOU PRECISANDO MUITO DE SUA AJUDA E TENHO CERTEZA QUE PRETO VELHO,VAI VIR ME AJUDAR,AMÉM.

37. Beatriz - março 21, 2012

Saravá a Umbanda…Saravá aos Pretos e Pretas velhas! Que nosso Pai Oxalá no ensine a caminhar cada vez mais próximos da humildade, e que nós todos nós apredamos todos os dias.

38. francisco marciano nogueira - abril 12, 2012

Salve as Almas, salve e Salve a corente dos Pretos Velhos, salve meu Pai Joaquim de Angola, oração linda e poderosa, pois os pretos velhos tem uma energia imensa e sou feliz por poder dar passagem a este espirito iluminado que e meu Pai Joaquim de Angola. Salve as Almas, salve, salve meu Pai Joaquim de Angola e toda corrente de Pretos Velhos.

Ubirajara Monteiro - novembro 20, 2013

somos isso mesmo de uma vertente transparente cheia de virtudes com sabedoria estamos sempre pronto pra ajudar alguém sem olhar a cor.

39. Marcela Prudente - abril 26, 2012

Na verdade caros irmãos, os espíritos existem sim, nós somos espíritos a ínica diferença é que estamos presos a um corpo. E na verdade existem espíritos muito evoluídos que aprendem a amar, perdoar, praticar a caridade e aprender com os nossos sentimentos, esses espíritos de luz no outro lado da vida nos ajudam a amar o próximo de verdade como Jesus deixou, perdoar o nosso irmão de verdade, não guardar rancor, ódio, não desejar o mal ao próximo e não pagar o mal com o mal. São esses pequenos detalhes que nos destroem por dentr oe nos deixam amargos no dia a dia, sem sermos felizes e sem queremos ver a felicidade dos outros, para isso é muito importante que tenhamos conhecimento do que é realmente os espíritos e o que eles fazem, antes de falarmos certas bobagens. E sem contar que as pessoas que não acreditam muito em espíritos talves estejam sem conhecimento e bsediados pela maldade e pela impureza de entender e respeitar a religião de qualquer cidadão, enfim qualquer religião marcha em direção a Deus isso é o mais importante. Mas, seja educado mostre que você entender e respeita o que não conhece entes mesmo de falar bobagens sem saber o que estar falando. Muito obrigado!um ser de luz encanardo d obem.

40. Marcela Prudente - abril 26, 2012

Adorei seu comentario Marcela,sou sua irmã e pelo visto você entende um pouco sobre a espiritualidade, quem somos nós para falarmos o que é certo ou errado ou sair por ai julgando a vida dos encarnados o udesencanardos. Respeito é uma palavra fortissíma e todos nós a conhecemos muito bem, então vamos respeitar todas as religiões seja ela qual for, E vamos praticar o bem e sermos mais vigilantes conosco para podermos nos melhoramos no dia a dia só assim iremos perceber e compreender melhor um pouco de cada coisa.

41. jeferson - maio 12, 2012

salve os pretos velhos …viva os pretos velhos

42. elaine cristina marques cardoso - maio 16, 2012

bom eu fis um trabalho no centro de umbanda q frequento d uniao…conheci uma pessoa e me apaixonei por ele…conversei com o preto velho e ele me aconcelhou a fazer esse trabalho…mas agora estou aflita muito apaixonada…qt tempo demora mais ou menos p surgir efeito no meu tbl….;;obrigado

43. lindaura oliveira - junho 13, 2012

eu adorei muito muito salve a vcs !!!

44. roberta - abril 24, 2013

salve sempre preto velho amo muito!

45. SYBELLE - maio 18, 2013

amei a oração e todas as publicações,principalmente as lagrimas de um preto velho,parabens.

46. David de queiroz rossi - setembro 3, 2013

Esta oraçao veio em boa hora, muito obrigado a todos.

47. Erik de Oliveira Rodrigues - dezembro 15, 2013

Sou espírita e e orgulho disto…
Tenho doze (12)anos e sou desenvolvido na umbanda no campo de orixá.
Meu nome é Erik de Oliveira Rodrigues.!!

48. DANIELA - fevereiro 10, 2014

gostaria de compra as imagem do pai João e mãe Maria se possível alguém poder me ajudar fico grata .
OBRIGADO


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 519 outros seguidores

